Marketing Internacional

Blog sobre Marketing Internacional e Global

Neste site você irá encontrar um amplo acervo de informações sobre Administração e Gestão. Você irá conhecer os principais modelos, métodos e teorias administrativas. Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área.

Gerenciamento de crise: quais as medidas cabíveis?

Crise financeira, grandes incêndios, consumidores utilizando produtos defeituosos são alguns motivos para uma empresa entrar em estado de emergência. Para que esses problemas não se tornem de grande magnitude, é necessário criar um plano de gerenciamento de crise.

O PGC, sigla para Plano de Gerenciamento de Crise, é um sistema administrativo que tem como objetivo minimizar os prejuízos causados por algum problema. O PGC é utilizado para recuperação, retomada das atividades, evitar que os negócios da empresa sejam afetados e tentar não demitir funcionários ou a venda de bens materiais.

Elabore o seu plano de acordo com o seu segmento

O primeiro passo é fazer um levantamento de risco. Quais os problemas que podem afetar a empresa, como por exemplo, a crise financeira que atingiu o país, falta de matéria-prima, empresas maiores no mesmo segmento. Para exemplificar, vamos utilizar a empresa sul-mato-grossense Bigolin, grupo lojista de materiais para construção.

A crise na construção civil foi o fator de risco para a empresa, que viu a demanda por materiais de construções para grandes obras cair de forma abrupta e aumentar o valor a ser pago para credores. O segundo passo é fazer um diagnóstico das ameaças e planejar. Como ela pode ser superada? Mudar a matéria-prima, apresentar produtos com valores abaixo dos oferecidos por grandes empresas ou fechar algumas lojas temporariamente podem ser opções.

No caso do grupo Bigolin para superar as ameaças, colocou um antigo depósito a leilão. Avaliado em R$ 15,5 milhões, a venda servirá para pagar os credores e injetar um novo giro de capital na empresa. Crises na empresa sempre afetam o orçamento e medidas importantes devem ser tomadas para a empresa não entrar em falência. O leilão de bens pode ser a solução para manter o orçamento no positivo.




Brigadeiros gourmet: lucro alto e investimento baixo

cursos de brigadeiro gourmet

Imagine um doce tradicional muito popular no Brasil que está fazendo muitas pessoas mudar de profissão. É isso que o brigadeiro gourmet tem feito com muitas mulheres de norte a sul do nosso país.

O brigadeiro gourmet hoje o campeão de pedidos das festas ,aniversários e até casamentos. Muitas vezes o brigadeiro gourmet é vendido em embalagens personalizadas para dar de presente lembrancinha na embalagem cantadora lembra algo chique, refinado, que chama atenção dos olhares mais exigentes.

Devida seu sucesso, e cada vez mais comum encontrar lojas especializadas e franquias de brigadeiro espalhadas no centro da cidade no shopping centers, especializada somente na confecção da venda de brigadeiro dormir. Essa nova febre comprova grande lucratividade a partir da venda de brigadeiros gourmet. Este nicho é cativante pois com muita criatividade você pode criar centenas de receita de brigadeiro gourmet diferentes e cativar um público fiel.

Margem de lucro

Se você deseja fazer renda extra com brigadeiro gourmet você precisa primeiro pensar na margem de lucro desse produto. Dependendo da sua cidade seus fornecedores os custos podem ser muito baixo, a partir de R$0,70 por unidade de brigadeiro gourmet e você pode vender esses brigadeiros por valores de R$4,00 ou até R$7,00.

Grande dica pra você cobrar ainda mas é aliar a entrega dos seus brigadeiros com embalagens criativas e úteis, como Linda as caixas de madeiras que podem se transformar até um porta joias.

Como fazer brigadeiros gourmet para vender

Ao contrário do que você pode ler em sites especializados na internet, para iniciar seu negócio de brigadeiros gourmet, não é necessário um investimento muito alto.

Muitas mulheres de todo Brasil começar no seu negócio produzindo em casa, vendendo para pessoas físicas e até aceitando encomendas de empresas locais, para então mais tarde expandir seu negócio e aumentar a produção.

O maior investimento neste caso está no seu tempo e no seu capital intelectual. Se você não tem facilidade com vendas de doces finos e com negociações de maneira geral, primeiro passo ideal é você investir em curso de brigadeiros gourmet para se especializar.

Melhor curso de brigadeiros gourmet

Você pode imaginar que existem muitas receitas gratuitas para internet mas se você quer realmente levar a sério este nos brigadeiros gourmet e começar a ganhar renda extra de R$2.000,00 até R$5.000,00 por mês, você precisa investir no melhor material, prático e comprovado para ter sucesso muito mais rápido de maneira estruturado e planejada para que você veja os estados chegando.

Clique aqui para saber mais informações sobre o curso de brigadeiros gourmet que vai te levar para um outro nível de entendimento do seu negócio e do seu mercado local.


Categoria: Dicas | 16.março.2016 | sem comentários | Comentar



Diferenciação de produtos e serviços: dica para negócios

O momento parece propício para propor a diferenciação de produtos e serviços e, conquistar o cliente pelas características únicas do seu negócio. Se por um lado, pode afastar propects que não se encaixem com a proposta, por outro, deixa claro ao seu cliente a postura da empresa e cria um ponto de contato certeiro. De acordo com a pesquisa “Perfil do e-commerce no Brasil” são mais de 450 mil lojas virtuais somente no Brasil, fora as lojas físicas e as gringas que entregam aqui. Como a sua empresa vai ser encontrada em meio a esse volume de marcas?

Diferenciação seria uma das respostas.

Para ter uma ideia, quantas empresas vendem carros? São cerca de 50 marcas disponíveis no mercado que vendem o mesmo tipo de produto, mas uma encontrou na criação personalizada o seu nicho. A Local Motors cria o projeto e executa com o dono do veículo, proporcionando uma experiência única aos aficionados por carros.

Partindo desse mesmo princípio, quantos bancos oferecem serviços e produtos financeiros? Quando os bancos apresentam tantas exceções e letras pequenas em ofertas que acabamos optando por aquela que cabe no orçamento e não, necessariamente por serem os melhores serviços.

Quem nunca teve a sensação de que as opções de financiamento e empréstimo fácil chegavam um resultado comum? A empresa Portal Mais Créditos encontrou na dor do usuário uma oportunidade de negócios: ao invés de cobrar uma comissão por operação financeira, a empresa busca a solução mais interessante ao usuário: a que esteja mais próxima, com parcelas e taxas bem mais baixas para aquisição de carros financiados, crédito pessoal e consórcios.

No site é possível testar o simulador de financiamento e submeter para avaliação e, uma vez encontrada a melhor proposta, a empresa faz a ponte entre usuário e instituição financeira. Com este compromisso com o usuário final, a empresa consegue atrais mais instituições financeiras e garante a credibilidade, a partir do compromisso com as taxas mais baixas do mercado. Ao mesmo tempo, ao invés de concorrer com as instituições financeiras, abre o leque para parceria com todas ao mesmo tempo.

A sensação de mais do mesmo é parecida nos ramos com pouca diferenciação como telefonia móvel e fixa, combustível e transporte. Nesses setores a apresentação do produto ou serviço precisa de um valor agregado, precisa de um diferencial no ZMOT – zero moment of truth – do cliente.

Netflix e Uber estão aí para provar que os clientes esperam melhores soluções das empresas e que estão dispostos a pagar um preço justo por um serviço de qualidade e, enquanto as empresas tradicionais não enxergam essa verdade, o mercado vai delimitando o espaço para as novidades.




Como montar uma loja virtual: 5 maiores erros que você não deve cometer

Como montar uma loja virtual

Como montar uma loja virtual

Se você é um grande empreendedor que tem interesse em montar seu sistema de e-commerce, para aumentar a sua renda, agora é o momento para investir mais tempo em seu próprio negócio, não é verdade?

Sem ter erros na hora de montar uma loja virtual você já deve ter decidido o ramo de atuação e elaborou a partir disto o seu planejamento estratégico, agora seus primeiros passos foram dados corretamente, veja algumas dicas que podem lhe ajudar muito na hora de escolher um sistema e montar seu sistema de comércio online.

Antes de começar a tornar vivo o seu negócio, conheça alguns dos erros na hora de montar uma loja virtual que a maior parte das pessoas comete, e saiba os evitar.

O oferecimento de uma grande diversidade de produtos, sem foco.

Um dos maiores erros na hora de montar uma loja virtual está nos empreendedores quererem oferecer todos os tipos de produtos possíveis deste tipo de segmento. Caso a loja online seja de informática, por exemplo, é possível oferecer produtos como teclados, mouses, e pen drives, além de hds externos, mas também outros vários produtos, isto é um erro muito comum.

O ideal é começar tendo um foco e oferecer produtos de forma específica, seguindo se especializar em áreas de informática ou apenas periféricos por exemplo.

Deixar a descrição dos produtos a desejar.

Assim que você colocou seus produtos á venda, é a hora de caprichar e mostrar sua descrição, uma falta de informações sobre mercadorias é a certeza de um dos maiores erros.

Inclua pelo menos duas fotos ou imagens de cada um dos artigos e procure colocar ainda todas as informações importantes, dentre elas o tamanho, o peso, as dimensões, entre outros tipos de dados. Caso o produto varie de cor, é importante descrever as melhores opções possíveis.

Investir em navegação confusa também é um dos erros na hora de montar uma loja virtual, sua navegação deverá ser simples, fácil e intuitiva.

Não estabelecer vínculos com os consumidores nem mesmo uma central de atendimento ao consumidor é um dos maiores erros na hora de montar uma loja virtual. Por isso tenha atenção, trabalhe corretamente e perceba que certamente você terá ótimos resultados se não seguir estes passos.




Faça as contas: retorno sobre investimento de um site institucional

No post anterior falamos sobre o papel de vitrine para os negócios que um simples site institucional tem. Mas o retorno compensa os custos?

Criar um site institucional é fácil e barato, mas sozinho não faz verão. Associada à presença digital, a marca precisa levar em conta as campanhas de marketing digital para poder avaliar, de fato, o retorno de investimento. Essa deve ser a conta a ser feita pelo empresário todas as vezes que desenvolver novas estratégias para os negócios.

Empresas físicas, acostumadas ao modelo off-line de publicidade como TV, rádio e impresso ficam impressionadas com a facilidade que o online apresenta resultados e os custos infinitamente menores para atingir a mesma quantidade de pessoas e obter mesmos os resultados. Basicamente, é possível avaliar:

  • A taxa de conversão em cliques (CTR);
  • O custo por aquisição de novo contato (CPL).
  • O custo por mil impressões (CPM);
  • O custo por clique (CPC);
  • O custo por aquisição de uma nova venda (CPA);
  • E o retorno sobre investimento (ROI).

Existem diversas plataformas para criar site barato por menos de 90 reais mensais e, partir dele, é possível definir estratégias para redes sociais e mecanismos de busca como Facebook e Google, respectivamente, criando um funil de vendas ao aumentar o volume de visitas e, no final, converter em um volume significativo de receita.

Adotando ferramentas como o Google Analytics e Google Adwords para monitorar o comportamento do usuário e os dados de visita no site – e usar tais dados como subsídio para novas estratégias – a empresa consegue mensurar o investimento exato em marketing digital e comparar a taxa de retorno, afinal, quanto custa a aquisição de novos clientes depois de um investimento x?

Que tipos de estratégias preciso adotar para o meu público? Quem é e onde está o meu público? Uma vez respondidas essas perguntas e se quero criar um site em um segmento que ainda está fora do ambiente digital, posso torna-lo referência no assunto, apenas com conteúdo de qualidade chegando ao público certo. Pois todo mundo que está na internet procura alguma coisa, seja simples entretenimento ou informação técnica sobre um produto.

Para chegar a um nível de maturidade na internet, a empresa precisa ter claros seus dados financeiros de receita para poder estimar a representatividade do marketing nos negócios o impacto nos lucros.




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