Marketing Internacional

Blog sobre Marketing Internacional e Global

Dicas: antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercial

Antes de abrir uma empresa, entre os itens a serem decididos no planejamento estratégico estão definição de marca, ponto, produto, preço e público. Já definimos o passo a passo para o conceito de marca, agora passamos para o segundo item: a localização da empresa.

Se a localização central for vital para o funcionamento do negócio, será preciso trabalhar com as soluções imobiliárias disponíveis dentro deste filtro. Para um comércio, por exemplo, é preciso considerar por boa localização ruas com o tráfego mais lento, boa movimentação de pedestres e fachada com espaço para uma vitrine atrativa e estacionamento. Já para uma transportadora, boa localização significa áreas e prédios em avenidas e rodovias na saída da cidade e, neste caso, espaço abundante é uma prerrogativa.

Antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercial é importante compreender detalhadamente a necessidade de espaço da empresa e a perspectiva de expansão durante a vigência do contrato de aluguel. Além disso, ao realizar uma pesquisa detalhada nos preços praticados nas regiões mais interessantes podem ser fatores de barganha e decisivos ao alugar um imóvel.

Leve um profissional para avaliar os possíveis custos de reformas e adequação do imóvel às necessidades do negócio e, caso os custos sejam abatidos do aluguel, esse fator pode ser decisivo durante a negociação. Lembre-se que tudo o que for flexibilizado na abertura da empresa vai dar margem para acelerar o retorno dos lucros.


Categoria: Dicas | 05.julho.2015 | sem comentários | Comentar


Kenneth Corrêa possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). É Diretor Comercial e de Tecnologia do Grupo WTW, à frente das empresas Gestão Ativa - Soluções Web, 80 20 Marketeria Digital, e Mais Empresas que atuam nas áreas de Desenvolvimento de Sites, SEO (Otimização para buscadores), Marketing Digital e eCommerce. Foi professor do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (IESF) e da Universidade Anhanguera-Uniderp, ambas em Campo Grande - MS. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos.



Deixe um comentário