Marketing Internacional

Blog sobre Marketing Internacional e Global

Neste site você irá encontrar um amplo acervo de informações sobre Administração e Gestão. Você irá conhecer os principais modelos, métodos e teorias administrativas. Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área.

Produção de conteúdo ganha uma nova ferramenta de divulgação

Você saberia responder quais as tendências nos hábitos de consumo dos internautas para direcionar a produção de conteúdo cada vez mais adequado a sua audiência? Atualmente explorar os recursos tecnológicos vem se tornando um diferencial no perfil do gestor de comunicação. Nesse sentido, uma das mais ágeis e eficazes ferramentas em termos de relacionamento é o vídeo.

Este tipo de material começa a ganhar importância entre as assessorias de imprensa e os profissionais digitais, principalmente quando é preciso divulgar eventos e lançamentos de produtos, até porque, a forma de propagar o conteúdo pelas assessorias de imprensa é mais eficiente, garantindo mais agilidade, sofisticação e fixação na transmissão de informações, atendendo assim, as mais distintas necessidades dos clientes.

Em tempos de social media, toda iniciativa é válida para consolidar imagens e criar oportunidades. Neste contexto, vídeos de alta qualidade de imagem, edição impecável, roteiro original e geralmente disponíveis com exclusividade na web fazem o papel de protagonista e irão ditar as próximas regras e tendências. Cabe, então, aos profissionais de comunicação traçar estratégias cada vez mais qualificadas, certeiras e – principalmente – criativas. Sem dúvida, isso é uma mistura, cada vez mais real, do marketing com a assessoria.

Até porque, hoje em dia os consumidores querem, cada vez mais, ter acesso ao entretenimento, prestação de serviço e informações que facilitem o seu dia a dia; e não tem nada melhor do que ter um diferencial onde é possível levar informações sobre a marca dos produtos com mais ênfase através de imagens.

Essa forma de divulgação apresentando a pauta estipulada de maneira concisa em formato de vídeo tem lá suas vantagens, como por exemplo, a sua disponibilidade de ficar no website da assessoria de imprensa, além de ser divulgado para veículos de comunicação por meio de newsletter; maior visibilidade no monitoramento de acesso relacionado à mídia e ainda a facilidade em se trabalhar com o link do vídeo e fazer a sua distribuição junto às agências de notícias e portais.

É interessante destacar também que todo processo de produção, filmagem e edição é preparado para durar o menor tempo possível. Tudo muito bem planejado, colocando o cliente, uma campanha ou produto sempre em evidência.




Blog: Construção de identidade da marca

Sem dúvida nenhuma, blog é uma estratégia valiosa de marketing para gerar negócios e agregar valor positivo à sua marca. E diante da amplitude que uma informação divulgada em blog possa ter, muitas empresas tem acrescentado essa ferramenta ao seu website para melhorar ainda mais sua visibilidade.

Para que o um blog seja bem visto na internet, a informação precisa ser relevante e bem delineada, como é o caso do blog Limão N’ Água. A criação dele exigiu um planejamento editorial específico e um processo de pesquisa elaborado. Seu conteúdo, que fala sobre assuntos diversos de decoração, arquitetura, reformas, boas ideias, paisagismo, ambientes, mobiliários e outras curiosidades desses setores é bastante atraente, despertando o interesse não só de profissionais como também de quem está conectado buscando novidades da categoria.

Além de ser uma maneira de estar sempre mais perto do público, o blog visto como ferramenta de pesquisa de mercado proporciona estratégias de comunicação e marketing benéficas. É uma excelente oportunidade de medir a satisfação dos leitores com a empresa e com o que está sendo oferecido, através de monitoramento e moderação de comentários.

Gerenciar um blog requer tempo e dedicação. É necessário conhecer os assuntos abordados. Utilizar o Youtube e Slideshare para produção de conteúdo interessante pode ser uma alternativa. A escolha da linguagem empregada no blog é importante, assim como as palavras-chaves usadas corretamente farão com que os buscadores posicionem a sua marca nas primeiras páginas. Distribuir o conteúdo em outras redes sociais também pode ajudar; a comunicação acaba sendo diária em outros canais e referência para pesquisa.




Infográfico sobre Comportamento do Consumidor Mobile no Brasil

O pessoal do e-commerce Compre Direto da China preparou este infográfico fantástico sobre o comportamento do consumidor de dispositivos móveis no Brasil.

São dados de 2013, e as estatísticas falam sobre os usuários de Smartphones os principais motivos pelos quais eles usam o celular.

Confira:

 

Comportamento do Consumidor Mobile


Categoria: Sem categoria | 09.maio.2013 | sem comentários | Comentar



Dica de Livro: Redefinindo Marketing Direto Interativo na Era Digital

Segue então divulgação de um livro ligado ao Marketing Direto, e fazendo uma abordagem teórico-prática sobre as suas aplicações no mundo digital. #RECOMENDO

Redefinindo Marketing Direto Interativo na Era Digital enfoca como se beneficiar de uma verdade fundamental sobre o marketing na era digital. O Marketing interativo é direto. O Marketing direto é interativo. Atualmente, todo profissional de marketing é um profissional de Marketing Direto Interativo.

Para que você obtenha benefícios a partir dessa nova realidade, Stan Rapp introduz um novo paradigma – iDireto – no mecanismo de crescimento do século XXI na junção de tecnologias digitais e práticas de marketing direto.

A lacuna entre o que você presumiu e o futuro do Marketing iDireto é tão vasta que se faz necessária uma equipe de líderes intelectuais para lidar com a questão. Ninguém tem todas as respostas. Neste livro, Rapp reúne os pontos importantes do marketing com uma variedade de perspectivas que lhe abrirão os olhos para oportunidades inéditas e incríveis. Contém insights surpreendentes de pensadores importantes no marketing direto.

SOBRE O COORDENADOR DO LIVRO

Stan Rapp fundador da RappCollins é atualmente Presidente da Engauge, agência pioneira em Marketing iDireto. É coautor de seis livros, incluindo o best-seller internacional MAXIMARKETING. A Advertising Age o incluiu como uma das 101 personalidades que formataram a publicidade no século XX. Rapp, ao longo de mais de 30 anos, atuou como Presidente de duas agências que atualmente geram receitas associadas de um bilhão de dólares. Rapp é membro do Hall da Fama da Direct MarketingAssociation.




Bibliografia de Marketing Internacional

Segue abaixo a bibliografia utilizada para este material.

AAKER, David A. Administração Estratégia de Mercado. 7ª Edição. Porto Alegre : Bookman, 2007.

BLACKWELL, Roger D.; MINIARD, Paul W.; ENGEL, James F. Comportamento do Consumidor. 9 ed. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.

COBRA, Marcos. Administração de Marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.

COBRA, Marcos. Marketing básico: uma abordagem brasileira. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1997.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. São Paulo: Makron Books, 1997.

CHURCHILL, Gilbert A. Marketing: criando valor para os clientes. 2ª Edição. São Paulo : Saraiva, 2000.

CHURCHILL Jr., Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para o cliente; tradução Cecília Camargo Batalotti e Cid Knipel Moreira. – São Paulo: Saraiva, 2003.

COBRA, M. Administração de Marketing. São Paulo: Atlas, 1992.

COSTA, Nelson Pereira da. Marketing para Empreendedores: um guia para montar e manter um negócio: um estudo da administração mercadológica. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003.

DIAS, Sergio Roberto (cor.) Gestão de Marketing. São Paulo: FGV, 2003.

GIANESI, Irineu; CORRÊA, Henrique Luiz. Administração Estratégica de Serviços: Operações para a Satisfação do Cliente. 2 ed. São Paulo: Atlas, 1996.

KOTLER, Philip. Administração de marketing. 5 ed. São Paulo: Atlas, 1998.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. Tradução de Arlete Simille Marques; Sabrina Cairo. 9. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2003.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1998.

KOTLER, Philip. KELLER, Kevin. Marketing Management. 12. ed. New Jersey, EUA: Pearson, 2006.

KOTLER, Philip. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Qualidade total em serviços. 3.ed. São Paulo: Atlas, 1999.

LUZ, Ricardo. Clima organizacional. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1995;

MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada / trad. Nivaldo Montigelli Jr. e Alfredo Alves de Farias. – 3. ed. – Porto Alegre: Bookman, 2001.

MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de marketing: metodologia, planejamento. São Paulo : Atlas, 1997.

MAXIMIANO, Antonio César Amaru. Introdução à administração; 4. ed. ver. e ampl. – São Paulo: Atlas, 1995.

MAXIMIANO, Antonio. C. A. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. 6ª Edição. São Paulo : Atlas, 2006.

MOWEN, John C.; MINOR, Michael S. Comportamento do Consumidor. 1 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, práticas. 12.ed. São Paulo: Atlas, 1998. 294p.

OLIVEIRA, Humberto Rosa. Formação do preço de venda na micro e pequena empresa comercial varejista. 2008. Acesso em: 31/12/2008. Disponível em: http://www.scribd.com/doc/7210824/MKTPreco

OLIVEIRA, Silvio Luiz de. Tratado de metodologia científica. 2° ed. São Paulo. Pioneira, 2002.

ROCHA, Ângela da; CHRISTENSEN, Carl. Marketing: teoria e pratica no Brasil. Sao Paulo, SP: Atlas, 1995.

SANDHUSEN, Richard L. Marketing Básico. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2003.

SCHIFFMAN, Leon G.; KANUK, Leslie Lazar. Comportamento do Consumidor. 6 ed. Rio de Janeiro: Prentice Hall, 2000.

SERRA, F. A. R. TORRES, M. C. S. e TORRES, A. P. Administração Estratégica: conceitos, roteiro prático e casos. Rio de Janeiro : Reichamnn e Affonso Editores, 2004.

WIKIPEDIA. Ciclo de Vida do Produto. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_vida_do_produto. Acesso em: 04/11/2007.

WIKIPEDIA. Cinco forças de Porter. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinco_For%C3%A7as_de_Porter. Acesso em: 07/08/2008.


Categoria: Módulo V - Bibliografia | 13.dezembro.2010 | sem comentários | Comentar



Página 5 de 20« Primeira...34567...1020...Última »