Dicas: antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercial

Categoria: Dicas, Marketing Internacional | 05.07.2015 | sem comentários



Antes de abrir uma empresa, entre os itens a serem decididos no planejamento estratégico estão definição de marca, ponto, produto, preço e público. Já definimos o passo a passo para o conceito de marca, agora passamos para o segundo item: a localização da empresa.

Se a localização central for vital para o funcionamento do negócio, será preciso trabalhar com as soluções imobiliárias disponíveis dentro deste filtro. Para um comércio, por exemplo, é preciso considerar por boa localização ruas com o tráfego mais lento, boa movimentação de pedestres e fachada com espaço para uma vitrine atrativa e estacionamento. Já para uma transportadora, boa localização significa áreas e prédios em avenidas e rodovias na saída da cidade e, neste caso, espaço abundante é uma prerrogativa.

Antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercial é importante compreender detalhadamente a necessidade de espaço da empresa e a perspectiva de expansão durante a vigência do contrato de aluguel. Além disso, ao realizar uma pesquisa detalhada nos preços praticados nas regiões mais interessantes podem ser fatores de barganha e decisivos ao alugar um imóvel.

Leve um profissional para avaliar os possíveis custos de reformas e adequação do imóvel às necessidades do negócio e, caso os custos sejam abatidos do aluguel, esse fator pode ser decisivo durante a negociação. Lembre-se que tudo o que for flexibilizado na abertura da empresa vai dar margem para acelerar o retorno dos lucros.



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