Produção de conteúdo ganha uma nova ferramenta de divulgação



Você saberia responder quais as tendências nos hábitos de consumo dos internautas para direcionar a produção de conteúdo cada vez mais adequado a sua audiência? Atualmente explorar os recursos tecnológicos vem se tornando um diferencial no perfil do gestor de comunicação. Nesse sentido, uma das mais ágeis e eficazes ferramentas em termos de relacionamento é o vídeo.

Este tipo de material começa a ganhar importância entre as assessorias de imprensa e os profissionais digitais, principalmente quando é preciso divulgar eventos e lançamentos de produtos, até porque, a forma de propagar o conteúdo pelas assessorias de imprensa é mais eficiente, garantindo mais agilidade, sofisticação e fixação na transmissão de informações, atendendo assim, as mais distintas necessidades dos clientes.

Em tempos de social media, toda iniciativa é válida para consolidar imagens e criar oportunidades. Neste contexto, vídeos de alta qualidade de imagem, edição impecável, roteiro original e geralmente disponíveis com exclusividade na web fazem o papel de protagonista e irão ditar as próximas regras e tendências. Cabe, então, aos profissionais de comunicação traçar estratégias cada vez mais qualificadas, certeiras e – principalmente – criativas. Sem dúvida, isso é uma mistura, cada vez mais real, do marketing com a assessoria.

Até porque, hoje em dia os consumidores querem, cada vez mais, ter acesso ao entretenimento, prestação de serviço e informações que facilitem o seu dia a dia; e não tem nada melhor do que ter um diferencial onde é possível levar informações sobre a marca dos produtos com mais ênfase através de imagens.

Essa forma de divulgação apresentando a pauta estipulada de maneira concisa em formato de vídeo tem lá suas vantagens, como por exemplo, a sua disponibilidade de ficar no website da assessoria de imprensa, além de ser divulgado para veículos de comunicação por meio de newsletter; maior visibilidade no monitoramento de acesso relacionado à mídia e ainda a facilidade em se trabalhar com o link do vídeo e fazer a sua distribuição junto às agências de notícias e portais.

É interessante destacar também que todo processo de produção, filmagem e edição é preparado para durar o menor tempo possível. Tudo muito bem planejado, colocando o cliente, uma campanha ou produto sempre em evidência.



Comente