Com a internet ultrapassando 1 bilhão de internautas no mundo – 25 milhões só no Brasil – é difícil encontrar uma justificativa plausível para uma empresa que ainda não tem um site. Para começar, o site não precisa ser um e-commerce para realizar negócios, um site institucional bem feito pode cumprir bem o papel trazendo novos fornecedores, parceiros comerciais e clientes.
Empresas físicas já estabelecidas, conhecidas pelo público têm a faca e o queijo na mão para definir estratégias de marketing digital. Afinal, a marca já é conhecida, o branding off-line já está ativo. Para esse contexto, as empresas têm desafios distintos de uma marca nova e podem criar um site institucional para captar leads, expandir a área de atuação ou, simplesmente, potencializar os atuais ganhos.
O site pode ser um importante canal de relacionamento com o cliente, comercialização, negócios e fonte de conteúdo para um público completamente segmentado. Ele é a sua vitrine na internet. E essa premissa vale tanto para negócios consolidados quanto para novos empreendimentos.
Novos empreendimentos precisam da internet como um alicerce para centralizar as ações de marketing, pois como o marketing digital é completamente mensurável, é relativamente fácil para um profissional de performance de mídia avaliar o retorno dos investimentos gastos em campanhas no Google, Youtube e Facebook.
Você pode questionar “ok, quero criar um site para a empresa, mas qualquer plataforma serve?” e a resposta é sim. Pode ser um site barato, desde tenha versão responsiva e possibilidade de realizar ajustes de SEO.
A presença na internet é uma escolha estratégica para sites institucionais e lojas virtuais, que coloca todas as empresas concorrendo em pé de igualdade com grandes marcas, independentemente da estrutura física e localização.
[…] post anterior falamos sobre o papel de vitrine para os negócios que um simples site institucional tem. Mas o retorno compensa os […]