Vivemos em um momento em que, a experiência do usuário com sua marca, é fator fundamental para o sucesso da sua empresa. O novo consumidor virou mídia. Depois de uma experiência com sua marca, seja ela boa ou ruim, milhares de pessoas podem ter contato com o resultado impactando diretamente em sua reputação.
Por isso, tanta preocupação com a bagagem que o cliente levará depois de ser atendido por sua empresa.
Mas antes de propor e planejar essa experiência, é preciso pensar que em como ela será. Não é impossível proporcionar algo incrível para seus clientes, porém, a empresa conhecer bem seu nicho, seu cliente e também a concorrência.
Basicamente, a empresa precisará saber:
- O que o cliente espera da sua empresa.
- Quais as razões que levam o cliente a comprar da sua empresa.
- O que sua concorrência oferece.
- Quais são seus diferenciais.
- Principal motivo pelo qual as pessoas deveriam comprar de você.
Feito isso, é hora de saber o valor agregado ao seu produto ou serviço e impulsioná-la ao máximo.
Não é uma tarefa simples e nem rápida de se executar, mas plenamente possível e que traz resultados muito positivos.
Investir em CRM é uma das forma mais eficazes de entender as necessidades dos clientes e então conseguir encantá-los e surpreendê-los.
Empresas de serviços, devem ainda mais investir nessa experiência. Uma empresa de Desenvolvimento de Software e Outsourcing, por exemplo, pode criar ótimas experiências, com os prazos de entrega, com aconselhamento sobre tendências de mercado e suporte posterior à compra.
Não esqueça que a experiência precisa ser sempre: positiva (para que o cliente queira reviver), significativa (precisa ter sentido para o público-alvo) e memorável (impactantes e importantes para seu público).