Os 4 P’s de Marketing – Promoção



Normalmente a promoção é confundida com o próprio conceito de marketing, mas na verdade é apenas um dos componentes que formam o composto de marketing de uma organização.
A promoção compreende as atividades que envolvem a divulgação da marca, da empresa ou dos produtos e serviços. Existem vários tipos de promoção, entre eles: propaganda (divulgação paga), publicidade (divulgação gratuita), lobby, promoção de vendas, assessoria de imprensa, relações públicas, entre outros.
O esforço promocional, segundo Maximiano (2006), desempenha um importante papel para qualquer tipo de organização, desde que as que fabricam bens de consumo, até as que trabalham com utilidade pública, o importante sendo a transmissão de informação da empresa para os consumidores.



Comentários

  1. Nilson Silva disse:

    Muito bom, bem pratico resumido.

  2. Walter disse:

    Boa noite
    Minha dúvida
    Quando falamos de políticas de promoção de marketing internacional, o que devemos tratar exatamente.
    Qual séria o objetivo específico dessa mesma politica?

    • As políticas de promoção envolvem a atividade de levar mensagem sobre o produto até o público-alvo, para influenciar em sua jornada de compra. Pode ser feita com o objetivo de chamar a atenção (AWARENESS), ou gerar CONSIDERAÇÃO, ou ainda CONVERSÃO (venda).

Comente