Normalmente a promoção é confundida com o próprio conceito de marketing, mas na verdade é apenas um dos componentes que formam o composto de marketing de uma organização.
A promoção compreende as atividades que envolvem a divulgação da marca, da empresa ou dos produtos e serviços. Existem vários tipos de promoção, entre eles: propaganda (divulgação paga), publicidade (divulgação gratuita), lobby, promoção de vendas, assessoria de imprensa, relações públicas, entre outros.
O esforço promocional, segundo Maximiano (2006), desempenha um importante papel para qualquer tipo de organização, desde que as que fabricam bens de consumo, até as que trabalham com utilidade pública, o importante sendo a transmissão de informação da empresa para os consumidores.
Muito bom, bem pratico resumido.
Boa noite
Minha dúvida
Quando falamos de políticas de promoção de marketing internacional, o que devemos tratar exatamente.
Qual séria o objetivo específico dessa mesma politica?
As políticas de promoção envolvem a atividade de levar mensagem sobre o produto até o público-alvo, para influenciar em sua jornada de compra. Pode ser feita com o objetivo de chamar a atenção (AWARENESS), ou gerar CONSIDERAÇÃO, ou ainda CONVERSÃO (venda).